Comunicação a clientes

A Mary Me foi recentemente alertada, pelos seus Clientes, para a falta de profissionalismo de uma recente empresa, que também atua na área dos casamentos, de seu nome GARBO Eventos (ao que a nossa pesquisa permitiu apurar, criada em Setembro de 2016). Pelos documentos que nos foram disponibilizados, pudemos verificar que esta empresa copiou despudoradamente todo o conteúdo da brochura de apresentação de serviços e da folha-tipo de orçamentos que a Mary Me apresenta aos seus Clientes (conforme imagens abaixo). Não podemos de deixar de manifestar o nosso maior espanto e desapontamento face a tão insidiosa prática.

A Mary Me utiliza, desde meados de 2013, uma brochura de apresentação de serviços que, embora dinâmica e constantemente atualizável, assenta num modelo criado (única e exclusivamente) pela Maria Luís Vaz Teixeira, fundadora da Mary Me. A elaboração do mencionado modelo teve em consideração um apurado estudo das necessidades do público a quem a Mary Me se dirige, numa constante procura de soluções para as questões que, todos os dias, os Clientes nos trazem. Orgulhamo-nos de poder dizer que a Mary Me, pela mão da sua fundadora, foi pioneira em diversos aspetos e modalidades do wedding planning em Portugal. Sabíamos, desde o início, que o resultado do nosso trabalho potenciaria o aparecimento de novos serviços idênticos (nunca iguais!), mas essa perspetiva jamais nos assombrou ou demoveu. Acreditamos, aliás, que os Clientes beneficiam com a diversidade de escolha, o que nos apraz.

Entendemos que nesta área de atuação não há concorrência, dada a preponderância do contato pessoal e da relação intuitus personae que cada serviço impõe. Não podemos, contudo, compadecer-nos com a pequenez da atitude da "GARBO Eventos" que, sem nenhum constrangimento, utiliza uma brochura minuciosamente decalcada da Mary Me, sem conceder os créditos a quem de direito! Copiar, na íntegra, um trabalho, com estudo, idealização e planeamento de outrem é, no mínimo, desrespeitoso. E é-o, fundamentalmente, perante os próprios Clientes!

A ética, a cordialidade e o respeito que norteiam o nosso trabalho, obrigam-nos a fazer a presente comunicação. Não excluímos, desde já, o recurso a outras vias que consideremos necessárias para a efetivação dos nossos direitos. Por fim, desejamos à “GARBO Eventos” o maior sucesso e que possam oferecer aos seus Clientes todo o empenho e criatividade que até então não demonstraram. Permitam-mos, aliás, um pequeno conselho: Trabalhem mais para os Clientes e menos para vocês! Perceberão, desta forma, quão gratificante pode ser o vosso trabalho.

Mary Me Eventos

Vejam a nossa publicação no Facebook aqui.

No Comments Yet.

Leave a comment