PORTO: Melhor destino europeu 2017

Esta semana não podia ignorar o facto de a nossa cidade de coração ter sido eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor cidade europeia para visitar em 2017.

Acabaram por me lançar o mote para vos denunciar cinco razões que levaram a essa eleição e que levam também (em minha modesta opinião!) a ser o melhor destino para casar, não só em 2017, como 2018, 2030 e 2060,... se por ainda eu cá andar 🙂

Se por um lado, temos sondagens que apontam para a simpatia do povo portuense, por outro temos a irrepreensível qualidade da comida e, claro a histórica arquitetura!

Resolvi fazer um resumo e dar-vos umas boas razões para casar nesta magnífica cidade onde eu tive o privilégio de nascer e viver.

Da experiência que fui tendo com estrangeiros e com portugueses que residem noutro país, aprendi a valorizar mais o nosso país, a nossa cidade e a nossa cultura e aqui vos apresento o meu TOP 5, que espero que sejam do seu agrado.

Anseio que este artigo lhe tenha sido útil para. Qualquer questão, estarei à vontade para a esclarecer através do meu e-mail, no nosso instagram @maryme.eventos e @mm.privatecollection ou através do Facebook.

Maria Luís Vaz TeixeiraFundadora, Wedding Planner.

  1. Comida fabulosa. Não falo apenas da francesinha mas também das tripas, do bacalhau cozinhado em mil maneiras diferentes, da sopa e de tudo que nos enche os olhos e o estômago e nos aquece o coração e a alma nestes dias de chuva! E o peixe fresco e marisco?! Muita gente se esquece mas temos uma doçaria variada que delicia tudo e todos. Resultado: manjares dos deuses em todos os casamentos que hipnotizarão os vossos convidados.

    João Almeida Fotografia

  2. Vinho do Porto. O vinho que faz salivar o globo inteiro. Eu não consigo imaginar um casamento sem vinho do Porto e a verdade é que sei que todos os nossos noivos também não.
  3. Locais inspiradores. A verdade é que temos espaços fabulosos inseridos em paisagens de cortar a respiração, o que permite termos casamentos com verdadeiras pinturas de fundo. A nossa cidade preservou a história com o passar dos anos e, se durante muitos anos consideravam a nossa cidade "velha" e "escura", hoje essas caraterísticas são valorizadas e servem para balançar a claridade e a plenitude que conseguimos nos locais à beira rio ou à beira mar.

    João Almeida Fotografia

  4. All in one. Reparem que no Porto podemos ter um casamento à beira rio, um casamento à beira mar ou um casamento em pleno contacto com a natureza. Isto tudo a cerca de um máximo de 30 minutos do centro do Porto. Contam-se pelos dedos as cidades que nos permitem fazê-lo (uma delas é Lisboa que, btw, também fica em Portugal!), não esquecendo o nosso clima! Os vosso convidados podem vir ao vosso casamento, seja qual seja o local que escolham para o efeito, e podem ainda desfrutar de um fim de semana de "turista", conhecendo todos os encantos desta cidade. Para além disso temos voos diretos de inúmeras cidades através da Ryanair, o que permite que os vossos convidados possam vir "num pé e ir no outro".

    João Almeida Fotografia

  5. A simpatia dos portuenses. Somos um povo muito satisfeito e orgulhoso da nossa cidade. Não creio que sejamos tão barulhentos como os espanhóis nem tão alegres como os brasileiros mas somos bons anfitriões e gostamos imenso de receber pessoas de outros países e mostrar-lhes o que de tão bom nós temos. Isso entanta tudo e todos e faz com que até um eremita se sinta em casa.

    Nelson Marques Photography

No Comments Yet.

Leave a comment