Cerimónias simbólicas: deixe o amor falar mais alto.

Todos já conhecem as cerimónias religiosas e também as civis pois são as mais frequentes e que já nos habituaram desde pequeninos.

No entanto, com a evolução dos tempos, e com a criação de #destinationweddings o amor acabou por ser manifestado através de uma nova forma: nas cerimónias simbólicas. Foi para responder às necessidades deste tipo de casamentos que as cerimónicas simbólicas nasceram.

Casar noutro país poderá exige ultrapassar inúmeros desafios burocráticos e assim poderá ser organizada uma cerimónia, num curto espaço de tempo, mesmo que noutro país.

Mas estas cerimónias não são só para #destinationweddings e têm cada vez mais adeptos do próprio país de onde vão casar, principalmente daqueles que procuram personalizar a sua cerimónia, quebrando o usual tradicionalismo e rigidez.

Para a sua realização, será necessário um ou uma celebrante que prepare convosco a celebração e que, no dia, conte a história do vosso amor, bem como presencie os vossos votos. Todas as cerimónias são diferentes e pensadas para cada casal em especial.

Além de enaltecerem o verdadeiro sentido do casamento - a celebração da união de duas pessoas  perante aqueles que lhes são mais queridos -, as cerimónias simbólicas acabam por fazer do casamento civil um complemento, uma vez que, na maioria dos casos, os casais ou já se casaram pelo registo civil ou vão casar-se posteriormente.

Se ainda não conheciam este tipo de cerimónias, espero que vos tenha despertado a vossa curiosidade, já que que é uma boa maneira de celebrar o vosso amor diante de todos os que mais gostam, de uma forma descontraída, relaxada e "muito vossa". 🙂

Espero que este artigo tenha sido útil para vocês. Qualquer questão, estarei à vontade para a esclarecer através do meu e-mail, no nosso instagram @maryme.eventos e @mm.privatecollection ou através do Facebook.

Maria Luís Vaz TeixeiraFundadora, Wedding Planner.

João Almeida Fotografia

João Almeida Fotografia

João Almeida Fotografia

Caqui

Caqui

João Almeida Fotografia

No Comments Yet.

Leave a comment