MÃE, VOU CASAR! E AGORA? #TIP4: Escolha do vestido

Depois de um fim de semana bastante esgotante, cá estou eu, para vos dar a próxima dica após termos atingido os 3.000likes na página do facebook.

O prometido é devido e, desta vez, as dicas serão para as noivas que ainda não encontraram o seu vestido ideal.

Tal como referi na #Tip1, convém que o selecionem cerca de 8 a 9 meses antes, porque mais vale prevenir do que remediar!

#1. Definir o seu orçamento. Como sonha com este dia desde pequena, já tem uma noção de valores mínimos e máximos que poderá despender na compra de um vestido. Mesmo não tendo um limite (porque tem a sorte da madrinha ser generosa!), é importante estabelecê-lo para que, durante a sua procura, não se disperse.

#2. Definir o seu estilo. Vai querer um vestido de princesa, ou de sereia?! Romântico ou arrojado?! Deseja casar de branco ou vê-se mais com a cor pérola?! Aconselho-a a ir até às lojas de venda de vestidos de noiva e pedir para consultar os catálogos existentes e, se tiver lata, peça mesmo para levar para casa! Só assim vai começar a imaginar-se vestida de noiva!

#3. Aconselhe-se com profissionais. Para cada tipo de corpo existe um tipo de vestido que assenta na perfeição e para cada gosto existe um tecido que nos dá a resposta perfeita. Seja uma wedding planner ou mesmo uma consultora de moda, certamente que lhe irá dar conselhos sobre o que melhor se adapta a si.

#4. Agende marcações com 3 lojas. A sua melhor amiga comprou o vestido na loja "x" e a sua prima na loja "y", por isso, já sabe, mais ou menos, por onde começar. Veja os sites de cada loja e questione-se se encontrará nesses estabelecimentos o vestido que procura. Tire um fim de semana com as amigas e com a sua mãe e: "Say yes to the dress!".

#5. Recorra a uma estilista. Se tem uma ideia fixa, que a acompanha desde sempre, não vale a pena procurar, procurar e procurar, pois não irá encontrar o SEU vestido numa loja. Existem inúmeras estilistas, para todos os bolsos, bastante talentosas que lhe poderão concretizar o seu vestido de sonho. Poderia contratar diretamente uma costureira, no entanto, se não tiver conhecimentos de design de moda, mesmo imaginando o seu vestido há muitos anos, poderá desiludir-se quando o vestir. Uma estilista aconselha-a sobre os tecidos que melhor resultarão no seu caso e faculta-lhe todas as informações  que necessita para criar a sua obra prima.

BHLDN wedding dress

 BHLDN wedding dress

BHLDN wedding dress

ruffled back wedding dress from BHLDN

back details on wedding dresses

lace wedding dress from BHLDN

BHLDN wedding dress

BHLDN wedding dress

BHLDN glam wedding dress

lace wedding dress

blush wedding dress from BHLDN

blush wedding dress from BHLDN

blush wedding dress from BHLDN

blush wedding dress from BHLDN

lace wedding dress from BHLDN

BHLDN_spring_2015_16

gold wedding shoes

swan ring holder

BHLDN wedding dress

Coleção de Vestidos de Noiva BHLDN. 

No Comments Yet.

Leave a comment