Qual o vestido que melhor se adapta ao seu tipo de corpo?

Após assistir a tantas provas de vestidos de noiva, posso dizer que mal olho para o corpo de uma das minhas noivas, logo imagino qual o vestido escolhido. Assim, posso ajudá-la a acertar na mousche apenas numa manhã de provas de vestidos 🙂

Bem, é certo que algumas noivas demoram mais que uma manhã a decidir o vestido mas a verdade é que, até hoje, sempre foi uma tarefa muito divertida e até bastante rápida! (ou então sempre tive muita sorte com as minhas noivas... deve ser isso ;p)

Assim, resolvi no post de hoje, tentar ajudar todas as noivas que estão neste momento à procura do vestido de noiva perfeito.

Em primeiro lugar é preciso que identifique qual o seu tipo de corpo. Para isso, lembre-me da sua melhor caraterística!

  1. Corpo em forma de ampulheta:
  2. Pouco peito;
  3. Corpo em forma de maçã;
  4. Alta estatura;
  5. Atlética;
  6. Pequenina.

Para cada estilo de corpo, há um estilo de vestido que melhor assentará (o que não quer dizer que não possa fazer uma mistura e baralhar aqui o meu raciocínio todo).

Espero que lhe seja útil. Qualquer questão, estarei à vontade para a esclarecer através do meu e-mail, no nosso instagram @maryme.eventos e @mm.privatecollection ou através do Facebook.

  1. Corpo em forma de ampulheta.
    1. Procure: Uma saia que gradualmente faça a forma da letra A da cintura para o chão. Assim, destaca a estreiteza da seção média e disfarça as atenções para as ancas e para as coxas. (Tecidos mais resistentes, como cetim duchesse e tafetá, são especialmente eficazes, uma vez que não vão se agarrar e deixarão o movimento bastante fluído). Um corpete de alcinhas ou um decote V também vai denunciar uma parte de cima do corpo mais fina e elegante.
    2. NB: Uma silhueta clássica da linha A presta-se a casamentos formais. No entanto, também poderá resultar muito bem num estilo mais informal, caso opte por um tecido mais casual na parte inferior, como rendas de ilhó ou seda shantung.

      João Almeida Fotografia

  2. Pouco peito.
    1. Procure: Um vestido com um decote atrevido. Este vai abrir o seu rosto e exibir seu decote sem mostrar muita clivagem. Se adora os vestidos sem alças, opte por um decote em forma de coração em vez de um de linha reta transversalmente. Assim, o seu busto vai parecer maior e se sentirá mais composta.
    2. NB: Escolha um tecido para o corpete com algum realce/brilho (ex: cetim ou seda) pois isso vai adicionar volume e chamar a atenção para o seu peito. Tecidos "enrugados" também farão o mesmo efeito.

      João Almeida Fotografia

  3. Corpo em forma de maçã.
    1. Procure: Um vestido cintado na sua parte mais delgada e que, ligeira e gradualmente, faça a forma da letra A. Opte por um tecido no corpete com uma alguma textura  - algo enrugado ou rendas trabalhadas - pois assim irá camuflar um pouco o efeito de maçã e se sentirá mais confortável e elegante. O decote que lhe aconselho deverá ser em V, pronunciado, pois chamará a atenção na vertical e não na horizontal. ;p
    2. NB: Evite os estilos de sereia/trompete pois enfatizam a área onde seu corpo é mais largo e pronuncia as suas pernas e os joelhos, que as tem mais delgados.

      João Almeida Fotografia

  4. Alta estatura. 
    1. Procure: Uma silhueta simples. O objetivo deverá passar por enfatizar a sua forma natural, de modo que cada aspecto do vestido - a cintura inferior, uma bainha que varre o chão - precisa refletir as suas proporções mais longas. Se quiser optar por mangas compridas, estas deverão passar o pulso. Certamente que não deseja que pensem que levou um vestido curto ao seu casamento.
    2. NB: Como é escultural, não vai quer esconder isso. Muitos "fru-frus" e detalhes poderão ser too much e anular essa sua qualidade.

      João Almeida Fotografia

  5. Atlética.
    1. Procure: Um vestido que crie as curvas que não tem. Experimente um vestido cortado em viés pois a costura lateral irá dar-lhe uma silhueta va-va-va-voom!.. Ou então procure um vestido de princesa com uma cintura natural que desce numa saia cheia, super fluída e com movimento. Assim irá realçar a sua beleza e camuflar a falta de anca.
    2. NB: Se tiver pouco peito, procure um corpete com alguns detalhes para criar volume.

      Point & Shoot

  6. Pequenina.
    1. Procure: Sereia, em viés  ou em forma da letra A, tanto faz! Encontre um vestido com uma cintura acima de sua cintura natural, para fazer a metade inferior do vestido (e, portanto, você) aparecem maior. O tecido depende de si - você pode tirar o melhor partido dele. No entanto, no que diz respeito ao trabalhado deverá ser em ponto pequeno para não cair no erro de parecer exagerado e deverá ser limitado à parte de cima para não lhe tirar altura e para chamar as atenções para o corpete.
    2. NB: Fuja dos vestidos com uma cintura descida - pois isso faz com que as suas pernas pareçam inexistentes -, e dos vestidos de princesa - pois será fácil de se perder no meio de tanta saia. Além disso, evite tecidos muito trabalhados na parte inferior para desviar as atenções das pernas curtas.

      João Almeida Fotografia

No Comments Yet.

Leave a comment