Dicas para um casamento sem stress

Por mais que você planeie o seu casamento e preste atenção a cada pequeno detalhe, aceite que não será capaz de controlar tudo! A florista pode acidentalmente trazer as flores erradas, a comida pode ser servida mais tarde do que o previsto e há uma chance de a banda ter alguns problemas com o sistema de som. Acontece. Aqui estão algumas dicas que podem fazer com que se sinta um pouco menos preocupada.

Planeie estar pronta cedo

Tente estar pronta pelo menos uma hora antes de sair para a cerimónia. Pode parecer muito, mas a verdade é que o tempo voa quando se está a preparar, especialmente quando é para o dia do casamento, e não quer preocupar-se em acelerar todo o processo! 

Contrate ótimos fornecedores

Contrate fornecedores profissionais que saibam o que estão a fazer para não precisar de se preocupar sobre quando a comida ou as decorações finais irão chegar. Lembre-se que o dia do seu casamento deve ser divertido e não stressante, portanto tente contratar pessoas capazes de cuidar de tudo.

Contrate um coordenador apenas por um dia

Você pode achar que é capaz de tudo sozinha até que o grande dia chega e percebe que precisa de ajuda, caso contrário, ficará mais preocupada do que calma durante o grande dia. Contratar alguém que possa lidar com os detalhes no próprio dia do casamento é uma ótima maneira de evitar o stress indesejado. Lembre-se de que deve ser uma convidada no seu casamento, o que significa que deve divertir-se a cada minuto.

Pare de pensar no estado de tempo

As condições climáticas são uma grande preocupação para qualquer noiva ou noivo. No entanto, a verdade é que não podemos controlar a mãe natureza. Nenhuma chuva ou vento vai estragar o seu grande dia e preocupar-se com algo tão imprevisível e fora de controlo é apenas uma perda de tempo. A única coisa que pode fazer é ter os itens necessários para tornar a situação menos stressante. Guarda-chuvas e protetor solar são itens obrigatórios.

Faça uma mala de sobrevivência

Em caso de emergência, é importante procurar alguns itens que inicialmente podem não parecer muito importantes, mas que podem realmente fazer a diferença. Removedor de maquilhagem, kit de costura, rímel à prova d’água, um espelho compacto, ganchos para o cabelo, lenços de papel e uma escova de cabelo são sempre bem-vindos. Irá agradecer-nos mais tarde.

Fique com o seu parceiro

Um casamento é um ótimo lugar para reencontrar velhos amigos e pessoas que não vê há algum tempo, e é importante conversar com a sua família e divertir-se com os amigos mais próximos, mas lembre-se de passar algum tempo com o seu parceiro, pois afinal este é um dia para celebrar ambos. No futuro, quando se lembrar do seu dia de casamento, irá recordar-se dos momentos especiais passados com todos os convidados, mas principalmente com o seu parceiro, por isso tente não ficar longe dele durante muito tempo.

 

Como pode ver, felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para stressar um pouco menos ou não estressar de todo durante um dos dias mais importantes da sua vida. Há muita pressão para que tudo pareça perfeito, mas o mais importante é que esteja feliz, relaxada e a divertir-se com os seus entes queridos. Não vale a pena preocupar-se com coisas que estão fora do seu controlo. Mantenha esse mantra sem stress e siga estas dicas para começar o dia exatamente como o terminará – feliz e relaxada.

Want to know more? Download our guides!

Coordination
Venues
Catholic and Civil Process
Destination Wedding in Porto