5 métodos para tornar o teu destination wedding sustentável.

Se não sabes como organizar um destination wedding eco-friendly, este artigo é para ti! 

Respira fundo, isto não é um bicho de sete cabeças! 

São várias as alternativas amigas do ambiente pelas quais podes optar, e aqui, deixamos-te cinco:

1-     ALUGA PLANTAS NOS HORTOS LOCAIS – Se procuras uma decoração botânica para o teu destination wedding, porque não decorares o espaço com plantas e flores em vaso, para que as possas entregar, após o casamento, ao horto respetivo?! Não só ajudas o comércio local, como permites a que as plantas do teu casamento, sejam ainda vendidas, plantadas e cuidadas, em residências, posteriormente.   

2-  CONTRATA FORNECEDORES REGIONAIS – Para todos os serviços do teu casamento, opta, por selecionar, profissionais, bem como, escolhe matérias primas da área. Além de garantires a essência e identidade portuguesas, evitas o uso de transporte e, consequentemente, gasto de combustível, e ainda fortaleces, uma vez mais, a economia local.

3-    MENOS É MAIS – Na ementa que selecionares, opta por um cocktail volante, seguida de uma refeição sentada, com uma entrada, um prato principal e aproveita o Bolo dos Noivos, como sobremesa principal. O serviço de buffet contribui para o aumento de um grande desperdício alimentar e não garante a qualidade. Nós sabemos que, com a deliciosa gastronomia portuguesa, pode ser difícil, mas o melhor é limitares as opções. Acrescentamos ainda que, de forma a reduzir o uso de papel, garante que o convite – porque vais gostar de guardar esta recordação -, é o único elemento gráfico impresso que terás no teu casamento. Lança mão de QR Codes para partilhar a ementa, a localização das mesas ou até o programa do teu casamento! 

4-     APROVEITA AO MÁXIMO A LUZ NATURAL – Se vens casar a Portugal, certamente, que aprecias o bom tempo e a boa paisagem! Por isso, escolhe um local que tenha bastante espaço exterior, para poderes aproveitar o maior número de horas de luz possível e quem sabe bronzear um pouco!

5-     OFERECE ALGO A QUEM PRECISA – Existem várias Instituições portuguesas que agradecem donativos e que te permitem transmitir essa doação aos teus convidados, através de uma lembrança simbólica como um nariz de palhaço da Operação Nariz Vermelho. Os teus convidados vão apreciar a brincadeira, e a Instituição que escolheres ficará, para sempre, com uma marca vossa, e que além de ajudar a Instituição, ajudou o ambiente.

Como referimos antes, existem muitas mais ideias criativas que podem ser usadas, de forma inteligente para evitar desperdícios e contribuir para a redução da nossa pegada ecológica e as nossas Wedding Planners, têm que sobra!

Precisas de mais?! Entra em contacto connosco aqui.

Want to know more? Download our guides!

Coordination
Venues
Catholic and Civil Process
Destination Wedding in Porto