À caça da empresa de wedding planners para o teu destination wedding? Deixamos-te aqui, ao que deves prestar atenção!

Sabemos que organizar um casamento à distância, além de desafiante, pode ser bastante stressante e, por esses e por muitos outros motivos, a contratação da empresa de wedding planners é das primeiras decisões que vais tomar e que, se não for bem tomada, pode arruinar o processo de planeamento, que se deseja divertido, criativo e repleto de boas emoções e experiências. 

Por isso, vamos ajudar-te nessa “caça” e deixamos-te aqui, ao que deves prestar atenção, de forma a que tudo corra tranquilamente e que o sucesso seja garantido!

  1. Know-how: Pode parecer banal mas, a verdade é que, a experiência não vem do Google nem do casamento da melhor amiga. Organizar um destination wedding exige um conhecimento amplo do mercado, bem como de todas as conexões entre fornecedores, locais e ideias. Presta atenção a relações próximas com os locais ou os fornecedores de que já tens alguma referência. Se estás a falar com uma empresa que conhece o mercado onde queres casar é sinal que: já experimentou, já testou, já errou, já melhorou e já te pode surpreender. Expõe problemas práticos e vê se as soluções que te apresenta te agradam. Tens aí um match!
  2. Criatividade: Há algo mais divertido que seres surpreendido com soluções a que nunca chegavas e que se adaptam na perfeição ao que sempre quiseste, mas nunca conseguiste comunicar da forma correta?! A criatividade pode ser inato, mas também vem da experiência. Não importará querer um elefante a voar, se não há balão que o levante. Criatividade não quer dizer que sejam ideias “fora da caixa” mas sim soluções “spot on” para as imprevisibilidades que possam surgir. 
  3. Rapidez de resposta: Este é um pouco a que muitos poderão não estar atentos e que é bastante importante. Se vives noutro país, principalmente com outro fuso horário, uma resposta mais tardia, pode levar, na tua cidade, uma noite inteira de resposta. Isso gera ansiedade, e num minuto, um lapso pode virar um problema difícil de resolver. Procura uma empresa que te garanta um serviço de atendimento rápido e eficaz, em que tenhas contacto direto e imediato com @ wedding planner que te está a organizar o casamento. Acredita, vai-te evitar muitas noites em branco!
  4. Estrutura: Azares ou imprevistos acontecem. Se tens uma equipa, em vez de uma pessoa só a organizar o teu casamento, consegues evitar falhas, esquecimentos ou mesmo, falta de recursos humanos, em caso de doença. Principalmente, atendendo à pandemia que, infelizmente, vivemos, contratar uma empresa estruturada com uma equipa de wedding planners é a única garantia que tens de que, não ficas sem wedding planner, por algum dos motivos anteriores. 
  5. Organização: Como podes contratar alguém para organizar o teu casamento e que não seja organizado?! Procura uma empresa que te demonstre como mantém a organização, estruturação e planeamento dos seus destination weddings, demonstrando como controla deadlines e garante contratação atempada dos fornecedores que precisas. 
  6. Diversão: Não só o processo tem de ser fluído e prazeroso para ti, como também os dias em que antecedem a vinda a Portugal, de ti e dos teus convidados. Se escolheste Portugal para dar o nó, de certeza, que aprecias a nossa cultura, a nossa forma de bem receber e que gostamos de boas festas e de conviver e partilhar bons momentos. Por esse motivo, procura uma equipa divertida, bem disposta que transmita boa energia, não só entre equipa mas contigo, pois só assim, podes conseguir antecipar a diversão nos dias do teu casamento. Certamente que não irão fazer fretes e vão garantir que tu e os teus convidados vão passar uns bons dias cá em Portugal e vão levar várias memórias repletas de diversão!
  7. Conhecimento legal e burocrático: Não só de protocolo e etiqueta (mas também), vivem os eventos. Há imensa burocracia legal que vais precisar de estudar e saber e que, se tiveres ao teu lado uma empresa que domine essa área, melhor ainda! tens sempre alguém para te tirar dúvidas e, além disso, de te alertar e informar sobre o que deves fazer e quando o deves fazer.
  8. Que vista a camisola: Se é a empresa que contratas que te pode garantir uma resposta mais rápida aos fornecedores, tens de ter a certeza de que vai defender-te e garantir que tudo o que é, de facto, o melhor para ti, estará satisfeito. Tens de sentir, qual seja o resultado, que seja o melhor para ti e acreditar nisso. Durante a organização do casamento, surgem dúvidas, incertezas, e a confiança de que a tua empresa de wedding planners está, sem sombra de dúvida, a fazer o melhor que pode e sabe, é a única forma de, na tua cidade, noutro país, saberes que não precisas de te preocupar. 

Aliado a tudo isto, tens de percepcionar que os standards de excelência são cumpridos porque só saberás se contrataste a empresa certa se, antes, durante e depois o teu casamento, as tuas expectativas foram sempre cumpridas, ou até, excedidas!

Se começaste esta “caça ao tesouro” e ainda não nos conheceste, preenche este formulário que teremos todo o gosto em tornar esse processo bem animado!

Want to know more? Download our guides!

Coordination
Venues
Catholic and Civil Process
Destination Wedding in Porto