Como escolher a data do teu casamento

Wedding Date

Dizer “sim” ao pedido de casamento é um dos momentos mais marcantes da vida de um casal, mas logo a partir daí surge uma questão: quando será o casamento?

Escolher a data do casamento é, de resto, a primeira grande decisão de um longo processo de planeamento que culminará no grande dia; e não é uma escolha tão fácil quanto parece.

Por isso, a MARY ME® ajuda-te, neste artigo, a escolher o dia ideal para o grande dia!

Simbolismo

Umas das formas mais simbólicas de o fazer é escolher uma data com significado para ambos; por exemplo, o dia em que ambos se conheceram.

Facilmente memorizável

Uma técnica frequente na escolha de datas é simplesmente escolher uma data fácil de memorizar, como por exemplo, 7 de julho, ou seja 7/7.

Local

Outra opção é escolher uma data dependente do local onde se realizará a lua de mel ou o próprio casamento, particularmente se se tratar de um destination wedding. Ou seja, se o destino pretendido for de praia, fará mais sentido casar no verão.

Conveniência dos convidados

Qual a altura do ano mais conveniente para os convidados, pelo menos os mais importantes?

Disponibilidade dos fornecedores

Muitas vezes é preferível coordenar a data com a disponibilidade dos fornecedores, principalmente se estes forem de grande qualidade ou confiança.

Disponibilidade do casal

Obviamente o casal também terá de ter em conta a sua própria disponibilidade, tendo em consideração o período do ano em que terá maior oportunidade de se focar no casamento.

Mas se ainda tiveres dúvidas sobre a data ideal, não te preocupes! A MARY ME® auxilia-te nessa e em todas as restantes fases do processo de planeamento e gestão do teu casamento. Não dês mais voltas à cabeça e começa já a prepará-lo connosco!

Want to know more? Download our guides!

Coordination
Venues
Catholic and Civil Process
Destination Wedding in Porto