Portugal Volta a Casar

A pandemia trocou-nos as voltas. No ano passado, muitos casais ficaram em standby após a exigência de adiamento dos seus casamentos e redução do número de convidados. Muitos planos tiveram que ser alterados à medida que o dia perfeito ia ficando cada vez mais distante e incerto. Afinal quando podemos casar? Em que condições? Quem podemos ter presente? Tantas dúvidas, ansiedades e inseguranças numa altura que deveria ser de felicidade e entusiasmo.Felizmente, embora a pandemia continue entre nós, a situação está mais calma e controlada; a vida começa a regressar, aos poucos, a uma maior normalidade… inclusive no que toca aos casamentos!

O Instituto Nacional de Estatística (INE) dá conta que, durante o mês de maio de 2021, houve um total de 2602 matrimônios celebrados em território nacional. Este número representa um estrondoso aumento de 88,4% face ao mês de abril, em que se haviam celebrado 1381 casamentos. Este crescimento torna-se ainda mais notório quando comparamos estes números com o período homólogo do ano anterior, onde se registaram apenas 117 novos matrimônios.

Conforme explica o INE, existe uma tendência de aumento destas cerimónias, que deverá crescer ainda mais nestes meses de verão: a época alta dos casamentos.Por isso, se está a pensar casar, não perca mais tempo e comece desde já a planear o seu dia de sonho, num destino que lhe ofereça as condições de segurança necessárias para que tudo corra pelo melhor… Portugal!

Informe-se junto de um organizador de casamentos como a Mary Me, de forma a ter o acompanhamento, aconselhamento e capacidade organizativa necessários para que o grande dia corra de forma perfeita!

Want to know more? Download our guides!

Coordination
Venues
Catholic and Civil Process
Destination Wedding in Porto