As 7 “pain in the ass” de quem organiza o casamento à distância em Portugal! PS: Os mais sensíveis que nos perdoem o conteúdo.

  • Eu não falo Português: Infelizmente, nós também não falamos hindu mas conseguimos levar o caril até lá!

A comunicação é imprescindível e, por vezes, a Língua Inglesa é a tua melhor aliada, uma vez que, em Portugal, a maioria de nós falamos Inglês, de forma correta e clara. Se, mesmo assim, sentes dificuldade com algum fornecedor, contrata uma empresa de wedding planners portuguesa, que fale Inglês e que te compreenda para poder ser o melhor elo de ligação entre a tua expectativa e a concretização. 

  • Eu não vou a Portugal antes do casamento: Que pena! Podias.-e divertir a dobrar! 

Vir a Portugal antes do casamento, permite-te comer a comida, pisar o espaço onde vais casar mas não te permite sentir o que só vais sentir no dia do casamento, por isso, garante que transmites, da melhor forma possível o que tu idealizas, o que sempre desejaste ou que não negoceias, porque só assim, e com uma empresa que te compreenda ao teu lado, alcanças esse sentimento de plenitude, diversão e partilha com a tua família e amigos, que compensa qualquer vinho mais caro da lista. 

  • Os meus convidados precisam de alojamento: E tu também deverás precisar, não?! 

Gerir reservas de convidados e negociar tarifas com hotéis locais, pode, de facto, ser uma grande dor de cabeça. Além de não poderes ver os tipo de alojamento que estás aconselhar aos teus convidados, o stress de não controlares as respostas rápidas por parte das unidades hoteleiras para os teus convidados, pode obrigar-te a teres de tratar diretamente tu disso, o que, confessamos, pode ser bastante esgotante! 

Um forma de melhora essa comunicação é criarem um website com uma gestão que, preferencialmente, deverá ser tratada pela empresa de wedding planners que contratares. Assim, não só garantes que os hotéis que recomendas são de confiança, como tens alguém, local, a cobrar resposta e soluções para os teus convidados. Menos ansiedade e mais diversão, pf!

  • Os meus convidados precisam de transportes: E que tal comprares um avião só para vocês, ein?!

De facto, é uma dor constante dos nossos clientes, uma vez que, querem que os convidados não tenham o aborrecimento ou a preocupação de tratar deste assunto diretamente, Aconselhamos-te, exatamente, o que dissemos acima: através do website, esse auxílio, personalizado, pode ser um win win, para ti e para eles. 

  • O que mostrar de Portugal aos meus convidados: Txiiii!!! Tanta coisa…

Em primeiro lugar, obrigada por gostares da nossa cultura, por gostares da nossa comida, por apreciares as nossas paisagens e por vibrares com os nosso golos no futebol! Dito isto, já demos algumas sugestões, mas deixamos aqui a essencial:  o que mais gostas do nosso país e porque resolveste vir cá casar?! Voilà, tens a resposta! Através de atividades, welcomes bags ou uma lembrança, pensa nesse grande motivo e leva a criatividade ao rubro! 

Esta é dos desafios que as nossas wedding planners mais gostam de concretizar!

  • Quando vais dormir, estamos nós a acordar: A seguir à noite, vem sempre o dia, é lei da vida e está tudo bem!

Já identificámos que, realmente, a comunicação ou a falha dela preocupa bastante um grande número de clientes que temos mas, felizmente, hoje em dia há ferramentas que te permitem comunicar imediatamente com outro país, numa questão de segundos! Imagem organizar destination weddings há 40 anos atrás?! UI!! aí é que doía e acreditem que já eram feitos e bem feitos! 

Se isso te causa alguma preocupação, a única chave que tens de desbloquear é a confiança com a empresa de wedding planners que contratares pois, só assim, consegues que não só a wedding planner durma bem à noite, como também tu acordes com boa disposição…. e, melhor ainda, com uma mensagem dela, demonstrando-te de que tudo está a correr como planeado! 

  • Quando cada um fala uma Língua diferente e ninguém se entende: Hum… para esta, temos de usar a cábula universal “body language”. 

Tínhamos de finalizar em beleza mas, de facto, não há nada mais universal e contagiante do que sentirmos que todos os convidados, em uníssono, estão a divertir-se, a aproveitar e viver esta experiência ao máximo, tal e qual como os nosso clientes queriam e desejavam. Por isso, se tens convidados com diferentes culturas e línguas, tenta, ao máximo e da melhor forma possível, respeitar os horários, as expectativas e as restrições alimentares de todos eles e, claro, com a música mais generalista e abrangente possível para que todos se sintam envolvidos! E para se sentirem em casa, não te esqueças de trazer Portugal também!

Conseguiste contar quantas gargalhadas deste durante a leitura deste artigo?! Imagina as que podes dar, se reunires connosco: agenda aqui.

Para mais conteúdo segue o nosso Instagram!

Want to know more? Download our guides!

Coordination
Venues
Catholic and Civil Process
Destination Wedding in Porto